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4 vantagens que uma empresa pode obter com a terceirização plena

Escrito por HCM

Quando uma empresa contrata outra para a realização de um trabalho, ocorre o que chamamos de terceirização plena. Ainda que seja bastante comum em vários países, no Brasil, ainda se trata de um conceito relativamente novo e que, até pouco tempo, era voltado apenas para a prestação de serviços gerais, como vigilância e limpeza, por exemplo.

Mesmo após a aprovação da Lei da Terceirização, muitas pessoas têm dúvidas a respeito do assunto. Para entender melhor, veja 4 vantagens que a terceirização plena pode trazer para o negócio. Confira!

1. Aumento da competitividade da empresa

Um grande benefício da terceirização dos serviços é ter a possibilidade de contar com profissionais altamente experientes e especializados, capazes de realizar suas atividades com total eficiência e qualidade.

Dessa forma, os serviços se tornam melhores e com maior confiabilidade, o que representa um diferencial importante, impactando diretamente na competitividade do negócio, que passa a chamar a atenção dos clientes pela sua excelência, saindo na frente da concorrência.

2. Melhora da produtividade

Com a terceirização plena, os funcionários da empresa ficam voltados diretamente para a estratégia do negócio. Assim, eles conseguem ter mais foco nas suas atividades e entregar resultados cada vez melhores, com agilidade e qualidade.

Por outro lado, atividades rotineiras e operacionais passam a ser realizadas pelos terceirizados, otimizando as tarefas diárias, o que contribui para o aumento da produtividade da empresa. Vale lembrar que é fundamental que a prestadora de serviços escolhida seja de confiança e credibilidade, para que ela consiga entregar resultados satisfatórios.

3. Economia de tempo e recursos com a terceirização plena

Com a contratação de uma empresa externa, os custos com treinamentos de funcionários e capacitação caem bastante, já que a equipe interna é menor e a responsabilidade sobre uma boa parte dos serviços de TI passa a ser da prestadora de serviços.

Além disso, o custo pelos serviços prestados é estabelecido em contrato. Portanto, o empreendimento paga um valor mensalmente, para ter a sua disposição todos os recursos e serviços necessários.

4. Crescimento estruturado do negócio

Com a terceirização e a operacionalização das atividades, a empresa trabalha de forma mais organizada. Dessa forma, gestores e pessoas estratégicas para o negócio conseguem traçar novas metas para promoverem o crescimento estruturado do negócio.

Além disso, a redução de custos e a qualidade dos serviços contribuem para que o empreendimento tenha mais recursos disponíveis para investir, principalmente em infraestrutura e tecnologia, o que ajuda o negócio a se expandir, principalmente em médio e longo prazo.

Finalmente, é importante ressaltar que a terceirização plena deve ser capaz de oferecer à empresa o nível de serviço e qualidade que teria, caso as atividades realizadas fossem realizadas pela equipe interna. Portanto, é fundamental que o gestor tenha atenção e fiscalize o andamento dos trabalhos, garantindo que tudo o que foi estabelecido em contrato seja cumprido, respeitando a Lei da Terceirização.

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Seu negócio já adotou a terceirização plena? Você ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então entre em contato conosco e saiba como esse modelo de trabalho pode ser ainda mais vantajoso para a empresa.

Sobre o autor

HCM

O Grupo HCM presta serviços atualmente em duas linhas de negócios: HCM Consulting e HCM Terceirização.

HCM Consulting: Serviço de consultoria, desenvolvimento, capacitação e desenho de processo no produto Totvs HCM – Linha Datasul. Além disso somos especialistas em eSocial tendo solução própria de Mensageria.

HCM Terceirização: Possuímos uma estrutura robusta para o processamento da folha de pagamento. Atendendo a todos os ERPs do mercado, garantimos o atendimento das obrigações legais e recolhimento dos tributos, incluindo principalmente as exigências do eSocial.

E vamos além, fornecemos uma completa tecnologia de acesso as informações através de ferramentas web que permitem que os gestores vejam os dados de sua equipe, como organograma, programação de férias, gestão do ponto, entre outros. O próprio colaborador tem acesso ao Envelope de Pagamento Digital, Informe de Rendimento, Solicitação de Férias e Banco de Horas.

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