Gestão de Pessoas

Storytelling: gestor de RH conta histórias que ensinam

Escrito por HCM

Gestor de RH conta histórias que ensinam: Confira histórias reais sobre o dia a dia de gestores e líderes (tomadores de decisão) da área de Recursos Humanos.

Escolhemos manter a privacidade das pessoas e das empresas, utilizando nomes fictícios aos personagens. Mas temos certeza que você se identificará com alguns casos, como esse que contaremos.

Confira a história a seguir, contada por uma gestora de RH, espero que lhe inspire!

Quando nem sempre a mudança é o vilão do gestor de RH

Imagine que você é gestor(a) de RH de uma grande empresa e que possui em seu time 6 pessoas para cuidar de todos os processos que a área de Recursos Humanos da cia necessita.

Além disso, ainda, possui um fornecedor que atende a empresa desde que ela nasceu no mercado, mas que hoje já não corresponde mais a todas as suas demandas e necessidades.

E aí, imaginou?

Talvez seja difícil chegar nessa realidade, afinal, não é fácil manter o alto custo dos seis funcionários trabalhando no RH, e ainda, a falta de segurança pela ausência de uma ferramenta capaz de apoiar na gestão das pessoas, além de controlar e verificar todos os dados enviados ao governo.

Você iria em busca de uma empresa que fornecesse algum serviço que pudesse resolver esses dois principais problemas, certo?

Claro, como todo bom gestor faria.

Foi o que a Daniela fez, vou contar brevemente o que aconteceu…

Era um sonho, a resolução de todas as dificuldades em que passou durante os últimos anos estava próxima de ter um final feliz. Mas não foi bem assim.

Foram exatos 2 anos de tentativas e erros na implantação do novo sistema, o que acabou gerando mais trabalho manual, retrabalho e muitas dificuldades no dia-a-dia. A nova ferramenta não executava os cálculos com precisão e os consultores da fornecedora não conseguiam resolver os problemas, tornando-se um verdadeiro vilão na vida da Daniela.

Porém, após inúmeras tentativas, ela precisou cancelar o contrato e estava novamente trabalhando com o seu primeiro fornecedor. Daniela não se conformou com a situação e conversou com uma amiga, que também era gestora de RH e trabalhava em uma empresa um pouco menor, de um segmento diferente do seu. Foi quando sua amiga Flávia comentou sobre seu fornecedor de solução para terceirização de folha de pagamento e concluiu dizendo sobre o quão satisfeita estava.

Os olhos de Daniela brilharam, e a esperança brotou novamente em seu coração. Na tarde do mesmo dia, o Fabiano do Grupo HCM ligou, queria entender o cenário e as necessidades da Daniela para saber como poderia ajudar a gerar valor à empresa.

Foi amor à primeira vista, tínhamos exatamente o que a Daniela procurava e precisava: uma solução de terceirização de folha de pagamento que conversava com seu ERP, processava as folhas de pagamento de todos os 970 funcionários e garantia o atendimento das obrigações legais e recolhimento dos tributos do seu segmento, incluindo principalmente as exigências do eSocial.

Depois de implementada, a solução possibilitou que a empresa atribuísse outras funções à equipe de RH, já que apenas uma pessoa nas atividades operacionais de RH era o suficiente para lhe ajudar e garantir a qualidade, segurança e o controle das informações.

É o mundo ideal, Daniela está há dois anos satisfeita e feliz com o Grupo HCM.

Esta primeira história apresenta apenas um dentre os inúmeros CASOS REAIS que várias empresas que prestamos o serviço de terceirização de folha de pagamento sofrem diariamente.

Esperamos que esse material possa beneficiar você e sua equipe e, com isso, evitar perdas antes desconhecidas, proporcionando o próximo passo que seria a geração de valor para sua empresa.

QUEM SOMOS

Com quase uma década de existência, somos especialistas em soluções para gestão de pessoas, aliando criatividade, conhecimento de negócio, tecnologia da informação e legislação para aumentar a competitividade e a eficiência de nossos clientes.

O Grupo HCM presta serviços atualmente em duas linhas de negócios: HCM Terceirização e HCM Consulting.

HCM Terceirização: Possuímos uma estrutura robusta para o processamento da folha de pagamento. Atendendo a todos os ERPs do mercado, garantimos o atendimento das obrigações legais e recolhimento dos tributos, incluindo principalmente as exigências do eSocial.

E vamos além, fornecemos uma completa tecnologia de acesso as informações através de ferramentas web que permitem que os gestores vejam os dados de sua equipe, como organograma, programação de férias, gestão do ponto, entre outros. O próprio colaborador tem acesso ao Envelope de Pagamento Digital, Informe de Rendimento, Solicitação de Férias e Banco de Horas.

HCM Consulting: Serviço de consultoria, desenvolvimento, capacitação e desenho de processo no produto Totvs HCM – Linha Datasul®. Além disso somos especialistas em eSocial tendo solução própria de Mensageria.

Qual o seu principal desafio? Aproveite e agende uma conversa gratuita.

Entre em contato

Confira outros conteúdos no nosso Blog!

Quais documentos sua empresa precisa para estar em conformidade com o eSocial?
Como aplicar Design Thinking na área de RH?
ROI: como a terceirização da folha de pagamento pode ajudar na redução de custos e riscos da sua empresa?

Sobre o autor

HCM

O Grupo HCM presta serviços atualmente em duas linhas de negócios: HCM Consulting e HCM Terceirização.

HCM Consulting: Serviço de consultoria, desenvolvimento, capacitação e desenho de processo no produto Totvs HCM – Linha Datasul. Além disso somos especialistas em eSocial tendo solução própria de Mensageria.

HCM Terceirização: Possuímos uma estrutura robusta para o processamento da folha de pagamento. Atendendo a todos os ERPs do mercado, garantimos o atendimento das obrigações legais e recolhimento dos tributos, incluindo principalmente as exigências do eSocial.

E vamos além, fornecemos uma completa tecnologia de acesso as informações através de ferramentas web que permitem que os gestores vejam os dados de sua equipe, como organograma, programação de férias, gestão do ponto, entre outros. O próprio colaborador tem acesso ao Envelope de Pagamento Digital, Informe de Rendimento, Solicitação de Férias e Banco de Horas.

Deixar comentário.

Share This